Portal da Cidade Mogi Mirim

DESAFIO

Pedro vence uruguaio por pontos em desafio internacional de boxe

Atleta nascido na zona Leste de Mogi Mirim venceu combatente que está em ascensão no boxe uruguaio

Publicado em 24/10/2020 às 21:28
Atualizado em

Atleta nascido na zona Leste de Mogi Mirim venceu combatente que está em ascensão no boxe uruguaio (Foto: Reprodução)

Na noite deste sábado, 24, o mogimiriano Pedro Guilherme dos Santos, o Magrelo, venceu por pontos o uruguaio José Acevedo. A luta envolveu dois campeões, porque Acevedo detém o cinturão super-leve de seu país, assim como Pedro, que também é dono do cinturão pelo Conselho Nacional de Boxe, responsável por chancelar a luta da noite passada, realizada em Guarulhos. 

Pedro enfrentou um combatente duríssimo, que dominou o início da luta. Mas, aos poucos, Pedro foi encaixando seus golpes e passou a dominar o ringue a partir do quarto round. A luta teve seis assaltos. No final, vitória por pontos. Pedro foi apontado vitorioso com pontuação de 58 a 56 por dois dos três jurados.

A luta fez parte do Knockout Covid-19, evento uruguaio excepcionalmente realizado no Brasil pelo fato do Uruguai estar fechado ainda pela pandemia. A luta foi realizada pela Sampson Boxing, uma das maiores empresas de promoção de eventos de boxe do planeta, com sede em New York.

Houve transmissão para toda a América Latina pela TV Argentina TyC Sports. A luta do mogimiriano ocorreu na ocasião em que houve a disputa do título latino-americano pela WBO (World Boxing Organization), com derrora do brasileiro Fernando Cruel diante do argentino Juan Herman Leal, na categoria meio-médio, até 66,678 kg.

Pedro Magrelo é atleta do projeto social Arte da Luta, de Mogi Mirim, liderado pelo treinador Márcio Ribeiro. Muitos meninos foram tirados das ruas para este projeto social que tem projetado Mogi Mirim no cenário do boxe nacional.

Fonte:

Deixe seu comentário