Portal da Cidade Mogi Mirim

DESTAQUE

Mirlene brilha como a melhor brasileira e sul-americana na temporada 2023/2024

Atleta mogimiriana se destaca no biathlon e ski cross country, além de assumir papel de treinadora nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno

Publicado em 23/03/2024 às 15:38

No cenário das competições de inverno, uma figura brasileira e mogimiriana se destacou com brilho próprio na temporada de 2023/2024. Mirlene Picin acabou se consolidando como a melhor representante do Brasil e da America do Sul no biathlon.

Encerrando a temporada com uma série de conquistas, Mirlene não só desempenhou um papel fundamental no cenário do biathlon, mas também competiu em provas de ski cross country. Ao longo de 19 desafios intensos, ela se destacou em meio a um campo competitivo que abrangeu 11 países, sendo estes Noruega, Suécia, Finlândia, Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, Áustria, Itália, Eslováquia, Eslovênia e República Checa.

O desempenho individual de Mirlene refletiu-se também no panorama coletivo, com o Brasil posicionando-se na 22ª colocação entre 39 países participantes na Copa Europa de biathlon. No feminino adulto, ela foi uma das quatro mulheres que representaram o Brasil, enquanto no total, o país contou com 14 atletas entre adultos e juniores ao longo da temporada europeia.

Além de suas façanhas esportivas, Mirlene assumiu outro papel ao representar o Brasil como treinadora nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024, em Gangwon, na Coreia do Sul.

Ao refletir sobre a temporada que passou, Mirlene compartilhou suas impressões sobre os desafios enfrentados: "Foi uma temporada bem atípica. Fazia muito tempo que não realizava tantas provas consecutivas na modalidade biathlon. A viagem à Coreia foi desafiadora, tanto quanto desempenhar como treinadora na minha estreia, logo de cara em um evento dessa magnitude, quanto retornar às atividades de atleta na mesma temporada. Conseguir conciliar as duas atividades foi bem importante para mim."


Fonte:

Deixe seu comentário