Portal da Cidade Mogi Mirim

Escolas Municipais

Prefeito deve liberar professor municipal de Mogi para trabalhar remotamente

Mas as escolas não ficarão fechadas, segundo Paulo Silva, pois funcionários considerados essenciais deverão trabalhar normalmente

Publicado em 03/03/2021 às 06:06
Atualizado em

(Foto: Arquivo Portal Cidade)

Durante a LIVE, de atualização da situação da Covid-19, em Mogi Mirim, na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), anunciou que poderá mudar a forma de trabalho dos professores da rede municipal, retomando o procedimento que já foi adotado ano passado, quando do início da pandemia do novo coronavírus.

Considerando o pedido que já vem sendo feito pelos profissionais e questionado durante a transmissão ao vivo, o chefe do executivo disse que estuda a possibilidade de que as aulas voltem a ser realizadas remotamente.

Isso significa que os professores poderão voltar a ministrar suas aulas de suas próprias casas. "Tive uma reunião com a secretária de educação (Ana Lúcia Bueno Peruchi) e verei com o jurídico e, provavelmente, vou liberá-los", explicou.

No entanto, segundo o prefeito, isso não quer dizer que as escolas ficarão fechadas. "A exceção fica para os funcionários considerados essenciais como os da limpeza, diretor e vice-diretor, para manter a escola aberta, para não ficarem abandonadas", concluiu.

A decisão será oficializada por meio de decreto municipal que deverá ser editado nesta quinta-feira, definindo como será o funcionamento das atividades econômicas em Mogi Mirim com base no decreto estadual, que determina fase vermelha entre os dias 06 e 19 de março.

ATENÇÃO: Qualquer reprodução (total ou parcial) do conteúdo divulgado no site, sem a prévia autorização, é proibida e estará sujeita às penas previstas em lei 


Fonte:

Deixe seu comentário