Portal da Cidade Mogi Mirim

Caiu na rede

Sindicato pedirá retratação de Massao Hito, que atribui greve às "viúvas de CNB"

A fala do secretário de governo não repercutiu bem entre os grevistas, que acham o comentário ofensivo; Sinsep quer desculpas do prefeito Paulo Silva

Publicado em 01/04/2022 às 11:26
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

0:00
0:00

Um dos assuntos debatidos durante o ato grevista dos servidores municipais, na manhã desta sexta-feira 1º, foi o conteúdo do áudio que circula pelas redes sociais, do secretário de Governo, Massao Hito, atribuindo e culpando as “viúvas de Carlos Nelson” pelo movimento continuar existindo.

O jurídico do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) informou que entrará com pedido de retratação e pedido de desculpas por parte do prefeito Paulo Silva, pois considera ofensivo o conteúdo do áudio, que teria sido divulgado no grupo de whatsApp do primeiro escalão da Prefeitura, mas tornou-se público quando enviado a outros grupos diversos.

A reportagem do Portal da Cidade de Mogi Mirim conversou com alguns manifestantes que condenaram a postura de Massao Hito, principalmente porque ele é professor, já fez movimentos semelhantes e, agora, do lado da Administração, faz julgamentos e comentários infelizes.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO ÁUDIO DO SECRETÁRIO DE GOVERNO (ACIMA DA REPORTAGEM CONSTA O ÁUDIO QUE CIRCULA PELAS REDES SOCIAIS)

"E aí, galera! Hoje, tivermos uma vitória na audiência que tivemos com o juiz, né, em que foi o advogado nosso da Prefeitura, o Mauro Nunes, o diretor financeiro nosso e o pessoal do sindicato. então, o juiz determinou que todos os serviços essenciais, saúde, educação não podem parar, e determinou que tenha, no mínimo, 30% do pessoal trabalhando, para que ninguém fique sem atendimento ambulatorial, creche, nas escolas, no mínimo, 30% tudo tem que estar funcionando. E daí já é uma primeira grande vitória que a gente teve, "vai" ter outras audiências, mas acho que estamos no caminho certo. Peço que cada um de vocês ajude a conversar, a esclarecer dúvidas daqueles colegas, daqueles companheiros que estão em greve, né, para que eles possam entender o que é a proposta nossa e tudo mais. Ou seja, essa briga é política, a gente sabe disso, muitos dos que estão liderando e comandando essa greve aí, são as viúvas do Carlos Nelson, que perderam as eleições e tudo mais. então, nós temos que ganhar o coração e a mente de cada um dos funcionários, principalmente daqueles que mais estão ganhando. Vocês estão vendo aí por esta tabela que muitos funcionários que têm o menor salário são os que mais estão mais sendo beneficiados, então é importante a gente esclarecer. Sabe aquela conversa de pé de orelha? Levar a informação para eles, levar esclarecimentos para eles e se alguém tiver qualquer tipo de dúvida, por favor, exponha aqui no grupo que a gente vai esclarecendo. A informação é fundamental, quanto mais clareza a gente tiver, mais fácil fica para a gente defender o governo. Essa proposta teve como finalidade principal fazer justiça social, ou seja, beneficiar, principalmente, o pessoal que tem os menores salários. Se agente conseguir mostrar isso, a gente vai ver que muita servente que "tá" em greve, muita merendeira que "tá" em greve, vai voltar a trabalhar. Nós precisamos ganhar o pessoal através de argumentos, através de informação. Daí eu peço que cada um nos ajude nesse sentido. É isso aí galera, vamo que vamo".

Além disso, o sindicato afirma que as Massao Hito também repassa informações errôneas acerca das negociações entre grevistas e Prefeitura, pois a legalidade da greve nem foi discutida no TRT. 

Na tarde desta quinta-feira, no facebook da Prefeitura, circulou um vídeo que detalha o pacote de benefícios que o Executivo considera de ganho ao funcionalismo somado aos 2% de reajuste salarial, que enviou para a votação dos vereadores. 

Como houve a divulgação do salários dos professores, por exemplo, os grevistas pediram ao Sinsep que exijam da Prefeitura, a publicação dos dados (quantidade e remuneração) dos comissionados e dos servidores que ganham FG (função gratificada). 


Fonte:

Deixe seu comentário