Portal da Cidade Mogi Mirim

VÍTIMA DE COVID

Morre a enfermeira e advogada Luci Peroto

Ela estava internada há mais de 20 dias na Santa Casa de Mogi Mirim após contrair o novo coronavírus

Publicado em 02/07/2020 às 04:38
Atualizado em

Faleceu hoje, na Santa Casa de Mogi Mirim, a enfermeira Luci Peroto, 63, pessoa muito conhecida e respeitada em Mogi Mirim. Funcionária do Hospital de Clínicas da Unicamp, Luci estava internada há mais de 20 dias por causa do Covid-19.

Nos últimos dias, seu estado de saúde agravou e ela permanecia entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Advogada, Luci morava, atualmente, no Parque Real, Zona Sul de Mogi Mirim. Além da enfermagem, ela fez da luta pelos direitos trabalhistas, sua bandeira de vida.

O jornalista Argemiro Repas, o Miro, amigo de longa data de Luci, a definiu como uma mulher de personalidade alentada de seu tempo e caminhante irrequieta. Disse ainda que a amiga “colecionava láureas outorgadas por uma numerosa legião de amigos e admiradores”.  

Miro destaca ainda que como enfermeira, era de uma dedicação ímpar. “Coerente com os princípios humanitários, optou, com uma vontade comovente, de servir os amigos em momentos emergenciais de dor e desespero, sem distinguir cor, posições sociais e carências daqueles que socorria”, elogiou. 

Por fim, o jornalista diz que cansou de vê-la, altas horas da noite, indo em socorro daqueles que necessitavam de seus serviços. Luci será sepúltada cemitério Colina das Flores. Ela deixa dois filhos.


Fonte:

Deixe seu comentário