Portal da Cidade Mogi Mirim

Bolsonaro indicou

Coronel Mello Araújo, que atuou na região e na Rota SP, assumirá Ceagesp

A cerimônia de posse está marcada para esta sexta-feira, 23: "a dedicação será diferente, mas com certeza a ideia é surpreender"

Publicado em 22/10/2020 às 04:57
Atualizado em

Residente em Mogi Mirim, o coronel da PM Ricardo Augusto Nascimento Mello Araújo assumirá, às 10h00 desta sexta-feira, 23, o comando da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) por indicação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em contato com a reportagem do Portal da Cidade, Mello Araújo contou que passou por um processo interno para a conquista do cargo. "Fui indicado pelo presidente, mas meu nome foi eleito por um conselho eletivo, seguindo as formalidades legais. A posse será amanhã (sexta) e segunda (26) já estarei trabalhando", disse.

A Ceagesp é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Economia e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

Essa é a primeira indicação de um policial militar para a presidência da Companhia. Mello Araújo é PM desde 1987. É um profissional renomado na região de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, bem como em São Paulo.

O Coronel já comandou a 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública; também esteve à frente do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, que atende nove Municípios da região.

Mello Araújo também esteve no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, até 2019, quando entrou para a reserva da corporação.

Na nova função, o Coronel tem o objetivo de ampliar o crescimento da empresa pública: "Torna lá (Ceagesp), maior do que já é, será meu desafio. A dedicação será diferente, pois são novos desafios, mas com certeza a ideia é surpreender", concluiu.

MAIS SOBRE A CEAGESP

A empresa pública possibilita que a produção do campo, proveniente de vários estados brasileiros e de outros países, alcance a mesa das pessoas com regularidade e qualidade. Para tanto, conta com duas unidades de negócios distintas e que são complementares: a armazenagem e a entrepostagem.

Dessa forma, a Companhia garante, de forma sustentável, a infraestrutura necessária para que atacadistas, varejistas, produtores rurais, cooperativas, importadores, exportadores e agroindústrias desenvolvam suas atividades com garantia de segurança, eficiência e serviços qualificados.

A CEAGESP mantém a maior rede pública de armazéns, silos (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do Estado de São Paulo, totalizando 18 unidades ativas distribuídas em todo o estado de São Paulo.

Conta também com uma rede de entrepostos (depósitos ou venda de mercadorias) com 13 unidades ativas, também distribuídas pelo Estado de São Paulo, incluindo a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina – o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Situado na zona oeste da capital paulista, pelo local circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Fonte:

Deixe seu comentário