Portal da Cidade Mogi Mirim

ANTIRRÁBICA

130 cães e gatos foram vacinados no sábado pela UVZ

Imunização aconteceu na sede da entidade mediante agendamento por telefone; vacinação continua durante a semana

Publicado em 31/05/2023 às 17:29

A vacinação de cães e gatos realizada no último sábado (27) foi considerada um sucesso pelo pessoal técnico da UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mogi Mirim.

Das 8h00 até as 12h00, 115 cães foram imunizados e 15 gatos também receberam a dose da vacina antirrábica. O médico veterinário Rogério Marcos Garros, coordenador da Vigilância Ambiental e Zoonoses da UVZ, disse que a vacinação só não foi maior porque muitos tutores levaram os animais até o local mas se esqueceram de agendar a aplicação da dose.

“Também houve alguns faltosos que chegaram a agendar a vacinação mas, infelizmente, não apareceram”, lamentou o veterinário. Rogério criticou essa prática, afirmando que o tutor que faz isso, além de deixar seu pet desprotegido, acaba ocupando uma vaga que poderia ser de outro animal.

“Tem que haver seriedade e responsabilidade de quem agenda”, acrescentou. Ele revelou que neste mês de junho, deverá acontecer mais uma etapa de vacinação, mas destacou que a UVZ mantém a vacinação durante os dias da semana, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, desde que o dono do animal agende a aplicação da antirrábica pelo telefone 3862-4382.

A sede da UVZ fica à rua Ariovaldo Silveira Franco, 190 (próximo à Etec “Pedro ferreira Alves”), no bairro do Mirante. Porém, há outro acesso através do BEA (Bem-Estar Animal), cujo portão é na rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, no Jardim Panorama, atrás do campo do Mirante.


Fonte:

Deixe seu comentário