O prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis, recebeu alta médica na noite deste domingo (13), após ter sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Walter Ferrari. O político, de 52 anos, foi hospitalizado na madrugada de domingo devido a um quadro de bradiarritmia, condição em que o ritmo cardíaco fica anormalmente baixo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito já está em casa após ser liberado pelos médicos. No entanto, ainda não há informações sobre a necessidade de acompanhamento ou a realização de novos procedimentos nos próximos dias. O g1 tentou obter mais detalhes sobre o estado de saúde de Reis, mas até o momento desta publicação, a assessoria não forneceu atualizações adicionais.
A internação
Gustavo Reis procurou atendimento médico por volta das 23h30 de sábado (12), quando se dirigiu a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Devido à gravidade do quadro, foi transferido para a UTI do Hospital Walter Ferrari, onde permaneceu até a tarde de domingo.
Em maio de 2023, o prefeito já havia passado por um procedimento cardíaco, o que o afastou temporariamente do cargo. Contudo, ainda não se sabe se há qualquer relação entre o evento anterior e o recente episódio de bradiarritmia.
O prefeito segue em recuperação e mais informações sobre sua saúde deverão ser divulgadas nos próximos dias.