Esporte
Judô da SEL conquista troféu por equipes e se destaca no Campeonato Paulista
Equipe garantiu 13 medalhas no Torneio de Mogi Guaçu, ficou entre as dez melhores delegações e conquistou o 4º lugar no Paulista com Heloísa Borges
Publicado em 27/06/2026 às 13:52
O judô da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer) de Mogi Mirim teve um mês de conquistas, reafirmando a evolução da modalidade no município.
Entre os dias 14 e 21 de junho, os atletas mogimirianos obtiveram bons resultados em competições regional e estadual, sob o comando da professora Jaqueline Oliveira.
No dia 14 de junho, a equipe participou do Torneio de Judô de Mogi Guaçu e conquistou o primeiro troféu por equipes da modalidade. Entre 34 associações participantes, Mogi Mirim terminou na 9ª colocação geral, resultado construído com a conquista de 13 medalhas: três de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
Os campeões foram Brayan Alcara, Heloísa de Paula e Rebeca da Silva. As medalhas de prata ficaram com Marcelo Oliveira, Lauhany da Silva, Leandro Oliveira, Victor Silva e Ana Helena Fogaça. Já os bronzes foram conquistados por Antonella de Melo, Mariana Tiene, Larissa Lima, Davi Posi e Davi Emanuel.
Na semana seguinte, em 21 de junho, Mogi Mirim voltou a ser destaque, desta vez na Final do Campeonato Paulista de Judô.
A atleta Heloísa Borges representou o município em uma das mais importantes competições da modalidade no Estado e conquistou a expressiva quarta colocação.
Em seu primeiro ano na categoria Sub-13, aos 12 anos de idade, Heloísa enfrentou 22 adversárias de grandes clubes e tradicionais centros de formação do judô paulista, encerrando a competição entre as quatro melhores judocas do Estado em sua categoria.
Os resultados refletem o empenho diário dos atletas, o apoio das famílias e o trabalho realizado nas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer, que também conta com a parceria da AABB Mogi Mirim.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Mogi Mirim será representada por sete atletas na Copa Casa Branca de Jogos de Mesa
24/07/2026 às 15:24
Resenha defende a liderança contra o Bem Bolado pela 3ª rodada da Segunda Divisão
24/07/2026 às 11:37
Quatro jogos agitam a rodada da 1ª Divisão; líder, Trem enfrenta o Tucura
24/07/2026 às 11:35
Atletas da SEL são destaques no 13º Toca Basketball Camp em São Paulo
24/07/2026 às 10:22
Mogi Mirim conquista o Sub-18 no 1º Festival de Basquete 3x3 da Baixa Mogiana
23/07/2026 às 16:42
Gracie Barra Mogi Mirim conquista medalhas no Open São Paulo de Jiu-Jítsu
21/07/2026 às 15:45