Portal da Cidade Mogi Mirim

Imunização

Três grupos prioritários receberão vacina contra a Covid nesta semana

Os contemplados serão adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com a segunda dose em atraso e idosos maiores de 85 anos e com mais de 6 meses da 2ª dose

Publicado em 13/09/2021 às 14:29

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim está avançando com a vacinação contra a Covid-19 e, nesta semana, vai vacinar três grupos prioritários: Adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com a segunda dose em atraso ou agendada para até 18 de Setembro, além de idosos maiores de 85 anos e com intervalo maior de 6 meses da aplicação da segunda dose.

A vacinação vai acontecer de hoje (13) até sexta-feira (17) em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 13h às 16h30.

No ato da vacinação da primeira dose é obrigatória a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. Também é preciso fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já.

A Secretaria também recomenda - para diminuir o tempo de espera no local da imunização - que o munícipe leve a ficha do Vacivida preenchida manualmente. A ficha está disponível no site da Prefeitura em: http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid.

Para quem vai tomar a segunda ou a terceira dose (dose de reforço), é preciso levar apenas o RG/CPF e a carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da dose anterior.

Até o momento, Mogi Mirim ainda não recebeu novas doses para a primeira aplicação na população em geral, acima dos 18 anos. Por isso, quem ainda não recebeu a primeira dose deve aguardar e ficar atento aos canais oficiais de divulgação da Prefeitura.

Caso, ao longo da semana, as doses para os adolescentes se esgotem, será necessário aguardar a chegada de novos lotes para a inclusão no Calendário Municipal de Imunização.

Vale ressaltar que, no próximo sábado (18) não haverá Campanha de Vacinação, portanto é necessário a antecipação para das doses de hoje até sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário