Portal da Cidade Mogi Mirim

Para idosos

Testes rápidos de Covid-19 chegam ao Centro, Martim Francisco e Jardim Planalto

Dia 15/10, será em Martim, dia 17/10, será no Centro e dia 30/10, no Planalto. O atendimento será por meio da distribuição de senhas

Publicado em 06/10/2020 às 22:56
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

As testagens para diagnosticar, prevenir e tratar os casos de coronavírus (Covid-19) em Mogi Mirim não param e já possuem novas datas agendadas. Oferecidas pela Prefeitura – por meio da Secretaria de Saúde – as próximas etapas de aplicação dos testes irão alcançar três regiões do município e continuam direcionadas às pessoas com idade acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis à doença. 

Martim Francisco

No próximo dia 15 de outubro, uma quinta-feira, a Pasta oferece testes rápidos a moradores do distrito de Martim Francisco, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hermes Neto de Araújo, localizada na Avenida Luiz Pilla, principal via do distrito.

Centro

Dois dias depois, em 17 de outubro, num sábado, será a vez dos moradores da região central poderem se submeter aos testes rápidos, também das 8h às 16h no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério Antonio de Souza Franco, a Estação Educação. O espaço público fica ao lado do Espaço Cidadão, próximo à Avenida Adib Chaib.

Jardim Planalto

Já no dia 30, uma sexta-feira, a testagem acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Antonio Villa Nova, na Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1.455, no Jardim Planalto, zona Sul da cidade, das 8h às 16h. Com isso, a oferta de testes rápidos atingirá moradores de todas as regiões do município.

Balanço

A primeira ação foi realizada na zona Norte, em 15 de agosto, nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Dr. Geraldo Philomeno. Na ocasião foram aplicados 437 exames a pessoas acima de 60 anos. Já na zona Leste, em 12 de setembro, foram realizados 327 exames na EMEB Professora Ana Isabel da Costa Ferreira.

No último dia 26, a testagem de moradores das zonas Oeste e Sul ocorreu na Rede Lucy Montoro. O balanço foi de 545 exames ao longo de todo o dia.

Senhas

Assim como nas primeiras ações realizadas até aqui, as próximas etapas seguirão os protocolos sanitários estabelecidos pela Comissão Técnica Municipal de Contingenciamento ao Novo Coronavírus. Serão distribuídas senhas por profissionais da Secretaria de Saúde como forma de organizar os exames e evitar aglomerações.

Documentação

O público deve apresentar documento com foto e o Cartão de Registro do Sistema de Informação Municipal (SIM). Não serão entregues mais senhas após o número determinado pela Secretaria de Saúde, visando manter a ordem e a organização.

Ambulatório de síndromes gripais

Pacientes diagnosticados com a Covid-19 serão comunicados no mesmo dia, e encaminhados para o Ambulatório de Síndromes Gripais, unidade de atendimento a casos suspeitos e confirmados da doença à Rua Monsenhor Nora, 166, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, no Centro. O espaço funciona todos os dias, das 7h às 19h.

Fonte:

Deixe seu comentário