Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Técnica em radiologia foi a primeira mogimiriana a ser vacinada

Servidora do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Unicamp foi imunizada nesta quarta-feira, dia 20

Publicado em 21/01/2021 às 08:22
Atualizado em

A primeira vacina a um morador de Mogi Mirim foi aplicada na quarta-feira (20), no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher do Hospital da Unicamp, em Campinas. Trata-se da técnica em radiologia Maura Letícia Leonello Simionato. 

Nascida em Mogi Mirim, Maura está inserida no público-alvo da primeira etapa da vacinação do PNI (Plano Nacional de Imunização). Ela faz parte da equipe de saúde da Unicamp, que recebeu no início da semana as primeiras doses da vacina fabricada pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Maura, que é casada e tem uma filha, integra o serviço de diagnóstico por imagem, que direciona as condutas dos profissionais clínicos. Além disso, acompanha a evolução das doenças nos pacientes. A postagem nas redes sociais ao tomar a vacina logo repercutiu, principalmente entre os amigos mogimirianos.

“Tomar a vacina é uma emoção inexplicável, você não consegue segurar as lágrimas”, escreveu ela, em relato enviado ao Portal da Cidade. Maura conviveu meses da pandemia atuando na linha de frente.

“Passar por dias de angústia, não saber se você foi infectado ao deixar o seu local de trabalho ou ainda se está levando com você um vírus que pôde matar um dos seus familiares é uma tortura emocional muito grande”, disse.

“Mesmo sabendo que todas as medidas de segurança ainda precisam ser cumpridas, a vacina veio como um alento nos nossos corações. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas que vamos vencer”, declarou.


Fonte:

Deixe seu comentário