Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Secretaria de Saúde finaliza a instalação do Raio-X na UPA

O novo Raio-X é digital, capaz de fornecer uma melhor imagem e melhorar a qualidade do diagnóstico do paciente

Publicado em 23/12/2019 às 02:27

A secretária de Saúde e Educação, Flávia Rossi, concluiu a instalação do novo Raio-X para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), da Zona Leste. 

O aparelho, no valor de R$ 154 mil, foi adquirido via processo de licitação junto à empresa Konica Minolta Healthcare do Brasil Indústria e Equipamentos Médicos, com sede na cidade de Nova Lima-MG.

O novo Raio-X é digital, capaz de fornecer uma melhor imagem e melhorar a qualidade do diagnóstico do paciente.

A expectativa, agora, é que o aparelho entre em funcionamento nos próximos dias. Foram necessárias adequações em uma sala da UPA, exclusiva para a operação do Raio-X. 

No local, a Pasta realizou o nivelamento do piso antiderrapante adaptado para suportar o peso da máquina e o fluxo de pessoas.

Uma porta específica para comportar o manuseio da máquina também foi instalada.

“Seguimos o cronograma e fizemos as adequações necessárias para a instalação do Raio-X que vai beneficiar muito a população que utiliza os serviços na UPA e que atualmente está sendo atendida na Santa Casa. Um compromisso e uma realização pessoal que muito nos orgulha, a mim e toda a equipe responsável”, afirmou Flávia Rossi, que passará o comando da Pasta a Ederaldo Moreno e ficará na coordenação das áreas sociais, além da pasta da Educação.

Fonte:

Deixe seu comentário