Portal da Cidade Mogi Mirim

investimento

Saúde renova sistema de câmaras frias com seis equipamentos novos

Na prática, duas câmaras foram instaladas na Vigilância Epidemiológica, que já conta com dois aparelhos para o armazenamento e conservação das vacinas

Postado em 13/10/2021 às 16:14

Os investimentos na Saúde prosseguem. As melhorias avançam em mais uma etapa, desta vez na renovação do sistema de câmaras frias através da aquisição de seis novos equipamentos.

“Com isso, a gente garante um moderno sistema de acondicionamento de vacinas e remédios com a instalação de novos aparelhos”, destacou o Prefeito Paulo Silva durante visita realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nesta quinta-feira (7), acompanhado pela Vice-Prefeita Maria Alice Mostardinha e a Vereadora Lúcia Tenório.

Na prática, duas câmaras foram instaladas na Vigilância Epidemiológica, que já conta com dois aparelhos para o armazenamento e conservação das vacinas no município. De lá, os imunizantes são distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde.

Outros três aparelhos, sendo dois utilizados pela farmácia de alto custos e um pela farmácia de processos, ficam disponibilizados no CEM. O objetivo é preservar os medicamentos que chegam a custar mais de R$ 10 mil ou destinados ao tratamento de doenças raras, mas que necessitam de refrigeração.

Mesmo com gerador de energia instalado no prédio, os novos refrigeradores têm segurança por até 48 horas, caso ocorra queda de energia elétrica. Eles ainda possuem sistema de monitoramento contínuo, funcionando até aos sábados, domingos e feriados, pois se ocorrer qualquer alteração nos equipamentos, como oscilação de temperaturas, são acionados os contatos de funcionários da Secretaria de Saúde.

Uma outra câmara fria foi direcionada para a UBS José Antônio Seixas Pereira, na Zona Leste. Os investimentos na aquisição dos aparelhos que são utilizados nas temperaturas entre 2 ºC e 8 ºC totalizaram R$ 115 mil.


Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias