Portal da Cidade Mogi Mirim

Investimento

Saúde recebe veículo especial para o transporte de remédios e de vacinas

A Secretaria de Saúde não terá mais que improvisar “coolers” ou veículos para transportar remédios de alto custo ou vacinas do almoxarifado para as UBSs

Publicado em 09/03/2023 às 12:42

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A partir de agora, a Secretaria de Saúde não terá mais que improvisar “coolers” ou veículos para transportar remédios de alto custo ou vacinas do almoxarifado para as unidades de atenção básica à Saúde. Foi entregue, oficialmente, nesta segunda-feira (6), o Fiat Fiorino Baú refrigerado que vai ser empregado no transporte desses materiais.

Em um ato realizado às 9h30, em frente ao gabinete do prefeito Paulo Silva, a vereadora Mara Choqueta fez a entrega simbólica do carro à secretária as Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho. “Há mais de dois anos que estávamos tentando adquirir um veículo como esse. Será de grande valia à Secretaria de Saúde”, confirmou Clara.

A aquisição do veículo foi possível por intermédio da vereadora Mara Choqueta (PSB) que garantiu uma emenda parlamentar, junto ao deputado Miguel Lombardi. O valor foi de R$ 100 mil e a Prefeitura completou o restante. No entanto, a vereadora fez questão de frisar que, para obter a verba, também teve o apoio dos colegas de Legislativo, vereadores Marcos Antônio Franco, o Marcos Gaúcho e Lúcia Tenório.

O Fiat Fiorino custou R$ 136,5 mil e tem capacidade para transportar 800 quilos de carga no baú refrigerado. Para o prefeito Paulo Silva, a aquisição desse utilitário para a Saúde deixa claro uma bela parceria entre o Legislativo e o Executivo pensando no bem comum, que é a população mogimiriana.


Fonte:

Deixe seu comentário