Portal da Cidade Mogi Mirim

Imunização

Saúde libera 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos

A liberação para a aplicação da vacina neste público específico vai ocorrer a partir de desta quarta-feira, 15

Publicado em 14/09/2021 às 13:40

Considerando a baixa procura pelas doses remanescentes dos adolescentes, e que ainda existem pessoas da população em geral sem a primeira dose, a Secretaria de Saúde vai liberar a vacinação para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, a partir de 12 anos.

A liberação para a aplicação da vacina neste público específico vai ocorrer a partir de desta quarta-feira, 15, e se estenderá até quinta-feira (16) ou até que se esgotem as doses. Para melhor aproveitamento das doses, hoje (14) será suspensa a vacinação com D1 para adolescentes.

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 ocorrerá exclusivamente na UBS Santa Clara, das 17h às 19h.

Paralelamente, as segundas e terceiras doses continuam sendo realizadas em todas as UBS´s do Município, no horário das 13h às 16h30, conforme já divulgado.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que, considerando que as cidades vizinhas também estão com falta de doses, será feita uma triagem criteriosa em relação à comprovação de endereço.

O comprovante de endereço deve estar no nome da pessoa, ou caso o comprovante esteja no nome de esposa, marido, pais ou filhos, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco, além de conferência do cadastro no Vacina Já e no sistema Viver.

Fonte:

Deixe seu comentário