Portal da Cidade Mogi Mirim

VALORIZAÇÃO

Saúde entrega novos uniformes a servidores

Objetivo é proporcionar mais conforto e proteção ao trabalhador, além de promover a valorização desse profissional

Publicado em 07/03/2023 às 14:28

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na tarde de quarta-feira (1º de março), o prefeito Paulo Silva, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida, entregou novos uniformes para os funcionários das duas unidades EAP (Equipe de Atenção Primária) do postinho de Saúde do bairro Maria Beatriz. 

Ao todo foram duas camisetas para as ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), além de dois jalecos para cada uma das recepcionistas, auxiliares de odontologia e equipes de enfermagem. “Há mais de 8 anos que não recebíamos novos uniformes”, recordou uma servidora.

Para o prefeito, mais do que uma questão de estética, os jalecos protegem os funcionários da Saúde durante os atendimentos no dia a dia das unidades. Já em relação às camisetas, Clara disse que foram escolhidas especialmente para dar mais conforto às ACSs, especialmente nos dias de calor.

“Até o final do ano, estaremos entregando mais um lote de uniformes a vocês”, prometeu Clara. Ela lembrou ao prefeito que, em breve, também os motoristas da Secretaria da Saúde receberão uniformes novos, pois em alguns hospitais de São Paulo eles já começam a ser impedidos de entrar nos locais pela falta dessa vestimenta.

O prefeito e a secretária disseram que além das duas unidades EAP do Maria Beatriz, os funcionários das demais UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ESF (Estratégia de Saúde da Família) e CEM (Centro de Especialidades Médicas) também receberão, já nos próximos dias, os novos uniformes.


Fonte:

Deixe seu comentário