Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Saúde da mulher é tema de roda de conversa com servidoras do Saae

Informações sobre prevenção, autoexame e a importância do diagnóstico precoce foram abordadas por uma enfermeira

Publicado em 20/10/2021 às 22:15

Outubro Rosa, como é conhecida a campanha que acontece no décimo mês do ano, tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim, sempre preocupado em orientar os colaboradores com questões relacionadas à saúde física e mental, realizou uma roda de conversa com servidoras da autarquia para promover a conscientização sobre o tema e contribuir para a redução de incidência e mortalidade da doença.


Informações sobre prevenção, autoexame e a importância do diagnóstico precoce foram abordadas pela enfermeira Meire Lima Balech, do Núcleo de Educação Permanente e Humanização, parte da Secretaria de Saúde.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras. Em 2019, a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres. As regiões Sudeste e Sul apresentam também as taxas mais elevadas.


Fonte:

Deixe seu comentário