Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Sábado tem Dia D de vacinação contra o sarampo e mutirão da dengue

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão em funcionamento das 8h às 12h para a aplicação da vacina contra o sarampo

Publicado em 14/02/2020 às 02:09

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão em funcionamento das 8h às 12h para a aplicação da vacina contra o sarampo (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

A Prefeitura promove neste sábado (15) duas ações na área da saúde pública municipal. Dando continuidade ao maciço trabalho de combate à proliferação de criadouros da dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde organiza mais uma etapa da “Operação 0 Aedes, 0 Sujeira”, na zona Norte.  

Em paralelo, o sábado também será marcado pelo “Dia D” de vacinação contra o sarampo, voltado a pessoas de 5 a 19 anos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana estarão em funcionamento das 8h às 12h para a aplicação da vacina contra o sarampo. O público-alvo pode comparecer a qualquer unidade portando a carteira de vacinação. Quem já tomou duas doses da vacina não precisa se vacinar.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo é realizada desde a segunda-feira (10) e prosseguirá até o dia 13 de março. Vale lembrar que a vacina é disponibilizada rotineiramente nas UBSs. Uma nova campanha, de abrangência nacional, ocorrerá no 2º semestre.

Em 2020 Mogi Mirim não tem nenhum caso positivo de sarampo, já que uma suspeita foi descartada pela Secretaria de Saúde. No ano passado, foram 32 notificações e sete casos positivos.

DENGUE

O mutirão contra a dengue acontece na zona Norte, das 8h às 16h, região que registra o maior número de casos positivos em 2020. No total, 135 servidores de diversas secretarias municipais atuarão no Inocoop, Jardim Paulista, Jardim Scomparim, Jardim Silvânia, Jardim Primavera II, Jardim Nazareth e Jardim Murayama. A região já recebe, desde o dia 3, ações de intensificação contra o mosquito, feita por servidores, no trabalho de orientação e limpeza de criadouros.

A concentração e ponto de partida no sábado será a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Edna Fávero Choqueta, localizada à Rua Benedito Cunha Campos, no Jardim Nazareth.

Ao longo do mutirão, serão 12 caminhões à disposição para o transporte de galhos, entulhos, móveis e todo tipo de sujeira. O trabalho envolverá servidores das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Municipais, Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), entre outras.


Fonte:

Deixe seu comentário