Portal da Cidade Mogi Mirim

DENGUE

Primeiro mutirão contra a dengue de 2020 ocorre na Zona Norte

Durante o mutirão, os agentes de saúde vão às residências para realizar vistorias e auxiliar os moradores com medidas adequadas de descarte de resíduos

Publicado em 15/01/2020 às 01:42

Durante o mutirão, os agentes de saúde vão às residências para realizar vistorias e auxiliar os moradores com medidas adequadas de descarte de resíduos

No próximo sábado (18), das 8h às 16 horas, na Zona Norte de Mogi Mirim, a Secretaria de Saúde realizará o primeiro mutirão contra a dengue do ano de 2020.

A ação é de extrema importância no combate ao Aedes aegypti, que tem maior incidência neste período do ano em decorrência das chuvas e altas temperaturas, condições favoráveis ao mosquito. 

Durante o mutirão, os agentes de saúde vão às residências para realizar vistorias e auxiliar os moradores com medidas adequadas de descarte de resíduos, a fim de que se evite o surgimento de criadouros, e realizam intervenções consideradas necessárias nas vias públicas dos bairros.

A Secretaria de Saúde vem realizando constantes ações nos sentidos de conter o avanço do mosquito e conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho conjunto contra o mosquito e, por isso, reforça que é necessária a colaboração da população para com os agentes nos mutirões e o cumprimento das atitudes preventivas, como limpeza de ralos, checagem de vasos, guardar adequadamente pneus e não permitir o acúmulo de água parada.

Os bairros que serão vistoriados pelo mutirão são: Jardim Bicentenário, Jardim Helena, Jardim Flamboyant, Jardim Copacabana, Jardim Planalto Mirim, Santa Clara, Parque Novacoop, Loteamento Antonio Alves de Campos.



Fonte:

Deixe seu comentário