Portal da Cidade Mogi Mirim

Imunização Covid

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Mogi na quarta-feira

Município recebeu 1.320 doses e vacinação será destinada aos profissionais da saúde da linha de frente contra a Covid-19

Publicado em 20/01/2021 às 06:05
Atualizado em

Na tarde de quarta-feira (20), Mogi Mirim recebeu as doses da primeira remessa de CoronaVac, distribuída pelo Governo Estadual. Chegaram 1.320 doses.

A secretaria de saúde fez o armazenamento na Vigilância Epidemiológica, no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e nesta quinta-feira (21), as vacinas serão enviadas para a Santa Casa e Hospital 22 de Outubro, UPA 24 horas e Ambulatórios de Síndromes Gripais.

Os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 serão os primeiros a serem imunizados.

Às 9h00, desta quinta-feira terá uma vacinação simbólica na Santa Casa, semelhante ao quem vem sendo feito em outras localidades assim que chegam as primeiras doses da vacina.

As informações foram dadas pela secretária de saúde, Clara Carvalho. "Estas doses iniciais não são suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde. Nós temos cerca de 3 mil trabalhadores registrados e ainda tem mais os informais", explicou ela. 

O prefeito Paulo de Oliveira e Silva está em São Paulo nesta quarta-feira, mas acompanhou a chegada das vacinas por meio da transmissão, ao vivo, pela rede social Facebook da Prefeitura e por áudio disse: "É a esperança de voltarmos a ter uma vida normal novamente e vamos aguardar a chegada de mais doses para vacinar toda a população", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário