Portal da Cidade Mogi Mirim

PLANEJAMENTO

Plano Municipal de Vacinação é apresentado aos vereadores

Previsão é iniciar a imunização no dia 25 de janeiro com a aplicação da vacina aos profissionais da área da saúde

Publicado em 07/01/2021 às 23:02

Paulo Silva falou sobre a vacinação aos vereadores e assessores

O prefeito Paulo de Oliveira e Silva, a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros e a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, estiveram na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (7), para apresentar o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 aos vereadores.

O PMV foi elaborado pela enfermeira Daniela Cristina Berg, da Vigilância Epidemiológica, e detalha toda a estratégia local de imunização, inicialmente, para os grupos prioritários. Ele havia sido divulgado pela Prefeitura durante a manhã, num encontro com a imprensa no Espaço Cidadão.

Nesta primeira etapa, serão vacinados os profissionais da saúde e pessoas acima dos 60 anos. Serão utilizados como pontos de vacinação as UBSs (Unidade Básica de Saúde, que terão horário de funcionamento estendido até as 19h00 e montarão suas próprias estratégicas para evitar aglomerações; e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), além das equipes móveis para atender a zona rural, os acamados e as instituições de atendimento ao público da terceira idade.

O calendário de vacinação prevê o início da imunização no dia 25 de janeiro, iniciando pelos profissionais da área da saúde. Depois, virão os idosos, que serão divididos por faixa etária: acima dos 75 anos, a partir do dia 8 de fevereiro; dos 70 aos 74 anos, a partir de 15 de fevereiro; dos 65 aos 69 anos, a partir de 22 de fevereiro; e dos 60 aos 64 anos, a partir de 1º de março. Todos tomarão uma segunda dose 21 dias depois.

A previsão é de que Mogi Mirim receba a vacina do Instituto Butantan até o dia 25 e a expectativa da administração municipal é de que todas as 20 mil pessoas que se enquadram nesta primeira fase sejam imunizadas.


Fonte:

Deixe seu comentário