Portal da Cidade Mogi Mirim

Para Idosos

Neste sábado, testes rápidos da Covid-19 chegam ao Centro de Mogi Mirim

Já no dia 30, os idosos do Jardim Planalto serão atendidos no diagnóstico do coronavirus

Postado em 16/10/2020 às 15:29 |

(Foto: Arquivo)

Na sequência de mais uma etapa de testagem em massa para diagnosticar, prevenir e tratar os casos de coronavírus (Covid-19), este sábado (17), a ação será praticada no centro de Mogi Mirim. 

Será das 8h às 16h, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério Antonio de Souza Franco, a Estação Educação (ao lado do Espaço Cidadão e próximo à Avenida Adib Chaib).

Oferecida pela Prefeitura – por meio da Secretaria de Saúde – a testagem é direcionada às pessoas com idade acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis à doença. 

Na última quinta-feira (15), o trabalho foi realizado no Distrito de Martim Francisco.

Noventa e seis idosos, público-alvo da campanha, compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Hermes Neto de Araújo para realizarem o teste rápido.

Desse total, quatro pessoas apresentaram resultado positivo para a Covid-19, sendo que uma delas foi orientada a comparecer no Ambulatório de Síndromes Gripais, na região central, por ainda estar com o vírus no organismo.

A recomendação também é estendida aos familiares que moram na mesma residência da pessoa idosa. Os outros 92 exames testaram negativo.

Jardim Planalto

Já no dia 30, uma sexta-feira, a testagem acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Antonio Villa Nova, na Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1.455, no Jardim Planalto, zona Sul da cidade, das 8h às 16h. Com isso, a oferta de testes rápidos atingirá moradores de todas as regiões do município.


Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário