Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Mulher morre após passar três vezes pela UPA

A direção da UPA está verificando o prontuário da paciente para constatar se todos os procedimentos médicos foram cumpridos durante atendimento na unidade

Publicado em 10/01/2020 às 04:05

A direção da UPA está verificando o prontuário da paciente para constatar se todos os procedimentos médicos foram cumpridos durante o atendimento na unidade (Foto: Divulgação)

A morte de Lucineia Guedes dos Santos, de 33 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 10, virou caso de polícia. Isso porque ela passou por três vezes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Linda Chaib, na Zona Leste. 

O caso foi levado ao conhecimento da Polícia civil pela irmã de Lucineia. Ela relatou que na terça-feira, sua irmã foi atendida na UPA e, após medicada, foi liberada. Na quarta-feira, novamente ela passou mal e foi para a unidade, novamente medicada e liberada.

Na quinta-feira, Lucineia foi para o UPA pela manhã, tendo ficado internada até as 16h. Segundo a irmã, a família teria insistido para que ela permanecesse internada, devido o seu estado, porém, ela foi liberada.

Na manhã desta sexta-feira, seu quadro teria se agravado e o SAMU foi acionado para socorrê-la, mas ao chegar a unidade, Lucineia já estava morta. Como não atestaram sua morte, o corpo foi levado para Mococa para detectar a causa da morte.

OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde, em nota, informa que a paciente passou por consultas médicas na UPA nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, ocasiões em que foram analisados os sinais vitais pela equipe de enfermagem responsável.

Nesta sexta-feira, o SAMU foi acionado para atendimento à paciente, quando acabou constatada uma parada cardiorrespiratória, sendo realizada as manobras de ressuscitação no trajeto até a UPA.

Contudo, devido ao insucesso nas manobras de ressuscitação, o óbito da paciente acabou constatado às 10h20, já na Unidade de Pronto Atendimento. O corpo foi encaminhado ao serviço de verificação de óbitos para constatação da causa da morte de Lucinéia.

A direção da UPA está verificando o prontuário da paciente para constatar se todos os procedimentos médicos foram cumpridos durante o atendimento na unidade.


Fonte:

Deixe seu comentário