Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Morte de morador de rua na UTI da Santa Casa está sob investigação

O homem, de 47 anos, passou mal no dia 25 na praça da Bandeira e foi socorrido por uma ambulância do Samu

Publicado em 30/03/2020 às 04:43
Atualizado em

O homem, de 47 anos, passou mal no dia 25 na praça da Bandeira e foi socorrido por uma ambulância do Samu

Material colhido de um morador de rua que morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Mogi Mirim, na quinta-feira (26), está sendo investigado pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, para confirmar ou descarta morte por coronavírus. O resultado é esperado para os próximos dias, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde. 

Em caso do resultado dar positivo, esta seria a primeira morte por Covid-19 em Mogi Mirim e também na microrregião da Baixa Mogiana. O Portal da Cidade já havia noticiado o caso na semana passada. O homem, de 47 anos, passou mal no dia 25 e foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Ambulatório Médico).

Levado até a Santa Casa, ele chegou apresentando um quadro grave de síndrome respiratória, sendo necessário entubá-lo. A notícia teve grande repercussão das redes sociais.

A reportagem do Portal da Cidade também conversou com amigos do morador de rua, que identificaram o paciente internado na Santa Casa apenas como Alan. Ele seria moradora do Linda Chaib, antes de virar sem-teto. Ele vivia nos arredores das praças da Bandeira e Francisco Alves, ambas no centro da cidade.

Ainda de acordo com os companheiros da vítima, Alan seria alcoólatra e nos dias que antecederam à internação dele, teria reclamado de falta de ar e que não estava se sentindo bem.

A família de Alan foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados e está sendo acompanhada pelas autoridades sanitárias do Município. A Secretaria só não informou se os demais moradores de rua que estavam em contato direto com o paciente também serão monitorados.

CASOS

Mogi Mirim tem 40 notificações, 31 casos suspeitos e 9 descartados. Apenas o óbito está em investigação.


Fonte:

Deixe seu comentário