Portal da Cidade Mogi Mirim

LUTO

Morre Zarpão, o primeiro médico de Mogi Mirim vítima da Covid-19

Intensivista faleceu hoje em um hospital de Piracicaba onde estava internado na UTI

Publicado em 06/01/2021 às 01:18
Atualizado em

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em um hospital de Piracicaba*, o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, 59, que durante muitos anos foi chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Mogi Mirim. Zarpão é o primeiro médico da cidade a perder a vida para a Covid-19.

Ele estava internado desde o dia 18 de dezembro em um hospital de Piracicaba, onde atuava como intensivista de UTI daquela cidade. Além de São João, Zarpão também trabalhava em hospitais de São João da Boa Vista e Americana, sempre em seu campo de especialidade.

Formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, Zarpão também fez especialização na mesma instituição. Aficionado pelo trabalho, o médico ainda fez vários cursos de especialização em emergências médicas em universidades israelenses, como as de Tel-Aviv e Haifa.

Devido a sua dedicação aos pacientes de UTI e seus conhecimentos médicos nesta área, Zarpão era considerado um dos melhores intensivistas da região. Descontraído e bem humorado, ele era o oposto do estereótipo de um médico intensivista.

Sua morte causou enorme comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. O diretor-presidente do Hospital 22 de Outubro, o médico Raji Rezek Ajub, lamentou a morte do colega, afirmando que a cidade e a região perdem um excelente profissional. Zarpão era casado com Niedja Dimartini Zarpão e deixa dois filhos (Túlio e Tuyla) de um matromônio anterior.

(*) Notícia atualizada por informar incorretamente o local de internação e óbito


Fonte:

Deixe seu comentário