Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Mogi terá o “drive vacina” para idosos e profissionais de saúde

Iniciativa realizada por Mogi Guaçu no sábado, 21, foi adotada pela Secretaria de Saúde de Mogi Mirim

Publicado em 22/03/2020 às 02:49

Iniciativa realizada por Mogi Guaçu no sábado, 21, foi adotada pela Secretaria de Saúde de Mogi Mirim

No sábado (28), Mogi Mirim irá realizar o Dia D da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza). Mas, a partir da próxima terça-feira (24), a Secretaria de Saúde começará o programa “drive vacina”. 

A aplicação será realizada com o paciente dentro do veículo, no entorno da fonte localizada em frente à Estação Educação, das 8h às 16h, e prosseguirá durante toda a semana. O serviço será destinado para idosos e profissionais da saúde, responsáveis pela linha de frente no atendimento à população. 

De acordo o Ministério da Saúde, a escolha por idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19. 

Isso é levado em conta pelos estudos e dados que apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos. 

AMPLIAÇÃO

Já no sábado (28), a Secretaria de Saúde terá postos volantes implantados nas escolas municipais e redes de supermercados. Os locais serão divulgados no decorrer da semana, pois a Vigilância em Saúde faz os últimos acertos com os estabelecimentos. A partir da segunda-feira (30), as vacinas serão aplicadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Fonte:

Deixe seu comentário