Portal da Cidade Mogi Mirim

poucos casos

Mogi Mirim vê queda brusca nos casos de dengue em 2021

De acordo com dados da Prefeitura, em 2020 foram registrados 2.361 casos de dengue enquanto que, no ano passado foram 40 casos

Publicado em 13/01/2022 às 10:16

Com o coronavírus circulando por todo o mundo, muito se especulou de que os casos de dengue poderiam crescer já que as pessoas deixariam os cuidados básicos contra o mosquito de lado para se atentarem no combate à Covid.

Entretanto, em Mogi Mirim houve queda nos casos da doença em 2021 em relação a 2022. De acordo com dados da Prefeitura, em 2020 foram registrados 2.361 casos de dengue enquanto que, no ano passado foram 40 casos, uma queda de 98%. Não houve casos de Chikungunya ou de Zika Vírus no município.

Para manter Mogi Mirim sem muitos problemas com a dengue, intensificará as visitas ‘casa a casa’ pelos agentes comunitários de Saúde e de Endemias, que é quando, a partir de casos suspeitos notificados, é realizada uma busca ativa com o objetivo de detectar novos casos suspeitos; em caso positivo é intensificada a busca ativa na área com a realização de controle de criadouro.

Em seguida é feita a aplicação de inseticida e a sensibilização dos serviços ‘porta de entrada’ (UBS´s e UPA) para a suspeição da doença em tempo oportuno. É importante que o morador também continue fazendo sua parte limpando o quintal e evitando deixar expostos objetos que podem se tornar criadouros de mosquitos da dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário