Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Mogi Mirim suspende aulas e eventos públicos a partir de segunda

O prefeito Carlos Nelson Bueno reuniu seus secretários e discutiu ações para evitar aglomerações

Publicado em 14/03/2020 às 01:17
Atualizado em

Ederaldo Moreno justificou suspensão de atividades da Prefeitura (Foto: Reprodução)

Seguindo a recomendação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Mogi Mirim irá suspender as aulas da rede municipal, gradativamente, a partir do dia 23 de março. 

A medida se faz necessária para conter o avanço do novo coronavírus e também foi adotada nas escolas paulistas após decreto do governador João Doria publicado neste sábado (14). 

Até lá, as aulas estão mantidas. Como em Mogi Mirim haverá feriado no dia 19 de março, data em que se celebra o dia do padroeiro da cidade - São José -, e dia 20 de março foi decretado ponto facultativo, a Secretaria de Educação irá utilizar o início da próxima semana – dias 16, 17 e 18 de março - para reuniões de orientação sobre o Covid-19. 

Serão chamados diretores de escola, líderes religiosos, representantes de entidades assistenciais e de ONGs, além de integrantes de RH (Recursos Humanos) de empresas, seguindo a orientação do Governo Estado nesse sentido. As atividades escolares que serão suspensas incluem os CEMPIs (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância), ensino fundamental I e II e as atividades que abrangem os idosos. 

Também já estão canceladas atividades das Secretarias Municipais que envolvam grandes aglomerações de pessoas. O decreto com essas medidas será assinado pelo prefeito Carlos Nelson Bueno, na segunda-feira (16).​​      

A Secretaria de Educação também fará uma reunião nesta segunda-feira com os diretores de unidades educacionais municipais e equipes da Vigilância em Saúde para definir ações e repassar orientações aos profissionais das escolas sobre as formas de se evitar o contágio do novo coronavírus. 

Mogi Mirim não tem casos confirmados da doença, mas trabalha na prevenção e orientação, a fim de que a rede pública e particular esteja pronta para atender pacientes que adquiram o vírus.

Fonte:

Deixe seu comentário