Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Mogi Mirim e Mogi Guaçu decretam o fechamento do comércio a partir de 4ª

Aumento de casos e risco da falta de leitos de UTI contribuíram para decisão tomada na tarde desta segunda-feira

Publicado em 22/06/2020 às 04:18
Atualizado em

Aumento de casos e risco de desta segunda-feira da falta de leitos de UTI contribuíram para decisão tomada

O Portal da Cidade apurou que as prefeituras de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, em parceria com a prefeitura de Estiva Gerbi, decretarão o fechamento do comércio e dos setores que foram autorizados a funcionar na Fase 2 do Plano São Paulo do governo João Dória, a partir do início de junho. 

O fechamento ocorre entre 7 e 14 dias para que o aumento de casos possa sofrer uma retração. Mogi Mirim ficou sem leitos de UTI na sexta-feira. Mogi Guaçu tem mais de 400 casos positivos de coronavírus. Os números da região se agravaram muito no mês de junho.

Uma reunião realizada pela equipe da Saúde de Mogi Guaçu e com representantes da Associação Comercial e Industrial e dos dois shoppings praticamente definiu o fechamento do comércio de Mogi Guaçu. A decisão abrange imobiliárias, concessionárias e escritórios em geral.

Mogi Mirim e Estiva Gerbi seguiram a mesma decisão. Itapira, apesar de 9 óbitos e 144 positivos da doença, não fechará o comércio na quarta-feira. O prefeito José Natalino Paganini declarou que não vê necessidade, pelo menos por enquanto, de adotar tal medida. 

Fonte:

Deixe seu comentário