Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Luizinho Guarnieri convoca reunião para debater a volta da UANA

A UANA foi fechada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno devido a inauguração da UPA da zona Leste

Publicado em 06/02/2020 às 00:50

A UANA foi fechada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno devido a inauguração da UPA (Foto: Reprodução)

O presidente da ACIMM (Associação Comercial e Industrial), Luizinho Guarnieri, está convocando uma reunião aberta a toda a comunidade para discutir a proposta de restabelecer o funcionamento da UANA (Unidade de Atendimento Não Agendado) dentro da Santa Casa. 

A UANA foi fechada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno devido a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Linda Chaib. Na época, o fechamento da UANA também teve relação com os cortes de investimentos na Santa Casa, antes de ocorrer a intervenção judicial.

O encontro será às 19h30, no auditório da ACIMM. Luizinho, que já foi vereador, é nome que pode aparecer na disputa para prefeito nas eleições deste ano. O atual presidente da ACIMM tem promovido reuniões para discutir problemas em comum da cidade.

A maior queixa hoje do usuário do atendimento público é que a UPA fica em local distante para moradores de outras regiões de Mogi Mirim. Já a UANA ficava em um ponto central, em anexo à Santa Casa, e em casos de emergência, tinha ligação direta com o Pronto Socorro.


Fonte:

Deixe seu comentário