Portal da Cidade Mogi Mirim

COVID-19

Irmãos alertam sobre coronavírus com paródia de samba de Jorge Aragão

Inspiração, bem humorada, veio do sucesso “Eu e você sempre” adaptado para passar mensagens sobre o Covid-19

Publicado em 01/04/2020 às 00:34
Atualizado em

Vinícius e Danilo criaram um samba que alerta sobre perigos do coronavírus (Foto: Arquivo Pessoal)

Inspirados por um grande sucesso do cantor, sambista e compositor Jorge Aragão, com a música “Eu e você sempre”, dois irmãos de Sorocaba fizeram um samba para ressaltar a importância dos cuidados que devemos tomar em época de pandemia do Covid-19.

Danilo Pássaro, 21, e Vinícius Pássaro, 31, acreditam que a música pode ajudar a passar essa mensagem com maior eficácia e mais rapidez. Os irmãos, aproveitando o tempo livre na quarentena, compuseram a letra do samba alertando para o avanço da doença. No final de março, resolveram gravar um clipe e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais, principalmente na região de Sorocaba, atraindo a atenção da mídia. Danilo, que também é médico e o irmão Vinícius, investidor, tocam por hobby desde que eram crianças.

Apesar da fama repentina, eles dizem que sequer são reconhecidos na ruas de Sorocaba. Vinícius não perde a chance de ironizar o irmão. “É porque o Danilo não tira a máscara”, explica. A dupla também tem uma ligação com Mogi Mirim, onde têm parentes.

Fã de Jorge Aragão, o maior sonho da dupla é que essa versão chegue até os ouvidos do ídolo. “Seria fantástico se ele ouvisse”, resumem. Além disso, os dois também esperam que a mensagem contida na música reforce os alertas das autoridades de saúde sobre a pandemia do Covid-19.

RISCOS

Danilo acredita que a população, de uma maneira em geral, ainda não se deu conta dos riscos dessa doença e a gravidade da pandemia do coronavírus. E como médico, faz as mesmas recomendações das autoridades de saúde, ou seja, lavar as mãos, usar álcool gel periodicamente, evitar aglomerações e manter o isolamento social.

“Não dava para colocar todas as recomendações no samba, mas é sempre bom lembrar que todos precisam colaborar”, afirmou Vinícius. Já Danilo enfatiza ainda que as pessoas só devem procurar os postos de saúde e hospitais se estiveram com sintomas graves da doença, como febre alta e dificuldades para respirar. “Caso contrário, fique em casa para não sobrecarregar o sistema de saúde”, orienta o médico compositor e sambista. Veja o clipe: 

https://www.facebook.com/vinicius.passaro.3/videos/3630601910345293/UzpfSTEwMDAwMTg1Njc4MzkzOTozNTcwMTk2NzE5NzE4ODUy/


Fonte:

Deixe seu comentário