Portal da Cidade Mogi Mirim

Coronavírus

Nem a chuva atrapalhou os testes rápidos para a Covid-19 em Martim Francisco

O público compareceu para fazer o exame e até as 9h00, mais de trinta pessoas já haviam sido testadas

Publicado em 14/10/2020 às 08:24
Atualizado em

A procura pelo teste rápido da Covid-19, realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Distrito de Martim Francisco, na manhã chuvosa desta quinta-feira (15) surpreendeu a Secretaria Municipal de Saúde. Até às 9h00, 30 pessoas acima de 60 anos já haviam procurado à unidade, à avenida Luiz Pilla, para realizar a testagem.

A previsão é que até o final do dia, mais de 100 testes sejam feitos no distrito. A enfermeira Liliam Coradini, gerente da UBS “Hermes Neto de Araújo”, achou que, por estar chovendo, a procura poderia ser menor.

Ela elogiou a disposição dos moradores do distrito, ressaltando que eles que não se incomodaram com a chuva e fizeram questão de realizar a testagem para o Covid-19. “O pessoal aqui é bastante consciente. Poder observar que não há ninguém sem máscara e todos respeitam as orientações que são passadas”, observou a enfermeira.

O secretário municipal da Saúde, Ederaldo Moreno Alfondo também fez questão de estar presente à UBS para acompanhar os trabalhos. Ele destacou a estrutura montada no local e a dedicação dos funcionários para a realização desse mutirão anti-Covid-19. Além das salas para a coleta de exames, a Secretaria de Saúde também colocou uma ambulância à disposição da UBS. 

Também com a ajuda da GCM (Guarda Civil Municipal) e agentes de trânsito, foi garantido um acesso tranquilo para os idosos que preferiram ir até o local de carro. As pessoas que, por ventura, forem diagnosticados com a Covid-19 serão comunicados no mesmo dia, e encaminhados para o Ambulatório de Síndromes Gripais.

Essa unidade de atendimento a casos suspeitos e confirmados da doença fica à rua Monsenhor Nora, 166, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, no centro de Mogi Mirim e funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00.


Fonte:

Deixe seu comentário