Portal da Cidade Mogi Mirim

250 ANOS

Hospital 22 de Outubro: referência absoluta em saúde na região!

Hoje, são 67 sócios e um corpo clínico de aproximadamente 130 médicos, altamente qualificados

Publicado em 18/10/2019 às 02:44
Atualizado em

Idealizado para suprir uma necessidade de Mogi Mirim, o Hospital 22 de Outubro nasceu da vontade dos médicos da cidade em oferecer assistência da melhor qualidade aos pacientes, para que eles pudessem se tratar sem precisar sair do município. 

O 22, como é carinhosamente chamado pelos mogimirianos, foi projetado por um grupo de 35 médicos para atender as necessidades da época, 15 anos atrás, mas com visão voltada para o futuro, privilegiando a agilidade e resolutividade. Para isso, torneou-se indispensável a alta ecnologia com equipamentos de alta qualidade.

Exemplo disso são as camas modernas até equipamentos do centro cirúrgico de última geração.

Hoje, são 67 sócios e um corpo clínico de aproximadamente 130 médicos, altamente qualificados. O hospital gera atualmente mais de 300 empregos diretos, também com pessoal altamente qualificado, de nível médio e superior de escolaridade.

Pedra Fundamental
Há 15 anos, foram colocadas as coisas exceptivas dos médicos em uma cápsula sob a pedra fundamental, mas estas foram rapidamente mudadas em razão da evolução da medicina e o primeiro projeto foi mudado enquanto era executado para abrigar a primeira Ressonância Magnética da região e continuadamente redirecionamos o projeto, mantendo-o adequado às últimas necessidades da medicina atual. 

Atendimento Humanizado

Uma modernização importante que o Hospital 22 de Outubro trouxe para a região é ter um corpo clínico aberto, não restrito aos seus sócios, possibilitando agregar os melhores profissionais, cobrindo sempre a maior gama de especialidades à disposição da população. 

Foi criada uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com atendimento humanizado com o paciente em espaço privativo, luz natural e um aparelho de TV em cada leito, mantendo o paciente em contato com o mundo exterior. Evita-se, assim, a sensação de isolamento que o paciente experimenta em uma UTI convencional.

Última Geração

O centro cirúrgico e a UTI estão dotados de equipamentos de última geração, privilegiando segurança do paciente e efetividade do atendimento médico, sendo um dos primeiros hospitais do país a ter um sistema de ar condicionado de pressão positiva, onde o ar entra filtrado e é direcionado a circular, sem retornar ao ambiente, além de uma série de cuidados que otimizam segurança e previne infecções.  

Atividades voluntárias, como música no hospital, Projeto Gerar, em que casais são preparados para chegada de um novo filho e participação ativa em campanhas preventivas com Outubro Rosa e Novembro Azul aproximam o corpo técnico da população e tornam mais tranquila a premência dos pacientes e seus familiares durante sua permanência no hospital.

Referência
O 22 de Outubro é hoje referência em Oncologia, Medicina Nuclear, Ressonância Magnética, Oxigenoterapia hiperbárica, Vídeo endoscopia diagnóstica e cirúrgica, Polissonografia, Eletroneuromiografia e serviço de Hemodinâmica e Arteriografia cerebral, que possibilitou a realização de Cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea. 

Atualmente, juntamente com uma importante parceria do grupo “Syrius Medical Group”, está sendo implantado o equipamento mais moderno do país de PET CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons), um exame crucial para compor o arsenal tecnológico no nosso setor de imagem. No mesmo prédio da atual expansão, também será implantada a UTI infantil e o setor de Oncologia Pediátrica, além de uma nova unidade do Laboratório de Análises. Tudo isso para contemplar Mogi Mirim de uma assistência médica digna de sua população em seus 250 anos de história. 


Fonte:

Deixe seu comentário