Portal da Cidade Mogi Mirim

RESSONÂNCIA

Hospital 22 de Outubro adquire equipamento de última geração

O novo equipamento, fabricado na Alemanha pela Siemens, deverá dobrar a capacidade d e exames do hospital

Publicado em 24/03/2020 às 00:47

Um guindaste precisou ser utilizado para colocar o aparelho no lugar

O novo equipamento é o que há de mais moderno em se tratando de ressonância magnética (Foto: Portal da Cidade Mogi Mirim)

Na manhã de domingo (22), o Hospital 22 de Outubro recebeu mais um moderno equipamento para seu departamento de imagem, chefiado pelo médico Marcelo Galloro. Trata-se de uma aparelho de ressonância magnética de última geração, fabricado na Alemanha pela Siemens.

Ainda no domingo, os trabalhos de instalação do novo equipamento começaram. Uma empresa especializada precisou ser contratada para colocar o aparelho no novo prédio do hospital, construído recentemente para abrigar, entre outras coisas, o departamento de imagem.

Um guindaste foi utilizado para locomover as várias toneladas de peso do aparelho. O diretor-presidente do 22 de Outubro, o médico Raji Rezek Ajub, explicou que com esse novo equipamento de ressonância, a capacidade de exames irá dobrar, reduzindo drasticamente o tempo de espera.

Ele também destacou a qualidade das imagens que, na avaliação dele, é bem superior a dos modelos anteriores, apresentando maior nitidez e definição. “E isso é muito importante para auxiliar em um diagnóstico”, ressaltou.

Apesar do avanço da pandemia do Covid-19, Raji Ajub garantiu que os investimentos do hospital não irão parar. Ele revelou que até o final do ano, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) neonatal e infantil estarão funcionando normalmente, também no novo prédio.


Fonte:

Deixe seu comentário