Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Guaçu mantém serviço de termonebulização no combate à dengue

na segunda-feira, dia 21, a aplicação do “fumacê” ocorrerá nos bairros Centenário, Imóvel Pedregulhal, Cambuí e Santa Helena.

Publicado em 17/10/2019 às 22:28

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu continuará na segunda-feira, dia 21 de outubro, o serviço de termonebulização, popularmente conhecido como “fumacê”, no combate à dengue. A aplicação do “fumacê” ocorrerá nos bairros Centenário, Imóvel Pedregulhal, Cambuí e Santa Helena.

Os bairros Parque Cidade Nova, Maria Mendes e Capela serão parcialmente termonebulizados. No decorrer desta semana, agentes comunitários fizeram as visitas de bloqueio que antecedem a aplicação do “fumacê” nas casas. Nesta sexta-feira, dia 18, começará a ser entregue nas casas destes bairros panfletos contendo as informações necessárias para que seja realizada de forma segura a termonebulização.

As recomendações dadas pela Secretaria de Saúde para os moradores dos bairros em que será aplicado o “fumacê” são: eliminar os criadouros dos mosquitos; sair do imóvel com os animais de estimação, principalmente aves; aguardar 30 minutos após a aplicação para adentrar a casa; vedar aquários e similares. Mogi Guaçu registra quase 3 mil casos confirmados de dengue neste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário