Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Dia D da vacinação contra gripe acontece no sábado

A vacinação será aplicada, das 8h às 16h, em postos volantes espalhados pela cidade

Publicado em 24/03/2020 às 05:09

A vacinação será aplicada, das 8h às 16h, em postos volantes espalhados pela cidade (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Após a “vacina drive”, a Secretaria de Saúde promove no próximo sábado (28) o “Dia D” da campanha de vacinação. O público-alvo continua sendo os idosos (pessoas acima de 60 anos) e profissionais da saúde.  

A vacinação será aplicada, das 8h às 16h, em postos volantes espalhados pela cidade: Praça Rui Barbosa, no Centro, Supermercado Lavapés (unidades do Tucura, Vila Dias e Vila Bianchi), Feira Livre do Espaço Cidadão (ao final da rua Conde de Parnaíba), GoodBom e Carrefour.

Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) também serão locais de vacinação: Bráulio José Valentim (distrito de Martim Francisco), Geraldo Philomeno (Jardim Santa Clara), Jorge Bertolaso Stella (Parque do Estado II), Nelson Neves de Souza (Vila Dias), Alfredo Bérgamo, o Caic (Jardim Europa), Ana Isabel da Costa Ferreira (Sehac), Cleusa Marilene Vieira de Mello (Aterrado), Regina Tucci de Campos (Santa Cruz) e Helena dos Santos Alves (Jardim Maria Beatriz).

O Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (CEMPI) Géssia Cristina Cruz Mazon (Jardim Paulista) será mais um ponto de vacinação.

CALENDÁRIO

A partir de 16 de abril, o público-alvo da campanha será professores, profissionais das forças de segurança e salvamento de pacientes com doenças crônicas.

No dia 9 de maio, é a vez de crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto e portadores de necessidades especiais.


Fonte:

Deixe seu comentário