Portal da Cidade Mogi Mirim

Saúde alerta

Devido ao aumento de pessoas com sintomas respiratórios, médicos são contratados

Segundo a Prefeitura, sete médicos serão contratados, aumentando de 1 para 2 durante o dia e a disponibilidade de dois profissionais à noite

Publicado em 04/01/2022 às 22:12

(Foto: Prefeitura Municipal)

A Prefeitura de Mogi Mirim confirmou no final da tarde desta terça-feira (4) que houve aumento no número de pacientes com sintomas respiratórios, ou seja, casos de gripe e Covid-19, tanto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quanto no Ambulatório de Síndromes Gripais, na Santa Casa.

Por conta disso, em nota, a Prefeitura informou que irá contratar mais médicos para a prestação de serviços na saúde pública.

A Secretaria Municipal de Saúde já aumentou de um para dois o número de médicos na Síndromes Gripais, durante o dia, e está contratando mais sete médicos para que dois fiquem também à noite.

A central funciona 24 horas por dia. A secretaria também vai contratar mais cinco técnicos de enfermagem.

Segundo a nota, embora há mais casos nos últimos dias, eles são considerados leves, ou seja, os pacientes não necessitam de internações nem na enfermaria nem nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

De acordo com o boletim informativo desta terça-feira (4), na Santa Casa, dos 14 leitos UTI Covid19 disponíveis, nenhum está ocupado para tratar a doença.

Já no Hospital 22 de Outubro, dos três leitos UTI Covid19, apenas um está ocupado, sendo que o paciente foi internado em 2 de dezembro de 2021.

A Prefeitura afirma que está alerta e que os casos de gripe subiram não apenas em Mogi Mirim, mas em todo o Estado. Há ainda uma alta no número de casos positivos de Covid-19. Em meio ao alerta relacionado à nova variante, a Omicron, a Prefeitura reforça que informações mais precisas serão possíveis após os resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz. Estas análises são capazes, inclusive, de isolar as cepas para o diagnóstico.

O aumento da procura por atendimento inicial não ocorre apenas na central, mas também nos prontos socorros dos hospitais particulares.


Fonte:

Deixe seu comentário