Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Zona Leste de Mogi Mirim conta com 144 casos de dengue

O número atual de confirmações teve um acréscimo de 99 ocorrências, já que no boletim anterior

Publicado em 25/04/2019 às 01:14
Atualizado em

O município chegou a 296 casos positivos de contágio pelo Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Há ainda outras 1.870 notificações, o que deve elevar ainda mais a quantidade de munícipes com a doença.

O número atual de confirmações teve um acréscimo de 99 ocorrências, já que no boletim anterior, divulgado pela Vigilância em Saúde na quarta-feira (17), o índice apresentou 197 casos positivos.

A região com a maior concentração de ocorrências é a zona Leste, com 144 casos. Na sequência, a região Norte vem com 85, seguida pela região Central com 27 registros, enquanto a região Sul tem 23 e a zona Oeste está com 17.

Os dados apontam também que 191 pessoas na faixa etária de 15 a 59 anos foram confirmadas, enquanto há 66 casos na terceira idade, 26 nas idades de 6 a 14 anos e 13 casos entre zero e cinco anos (13).

No total, o índice corresponde há 141 registros masculinos e 155 femininos em todas as regiões da cidade. Não há nenhuma ocorrência de contágio por zika e chikungunya.

OPERAÇÃO ZERO
Sob coordenação da Vigilância em Saúde e com participação de diversas Secretarias Municipais, a Operação Zero Aedes Zero Sujeira foi realizada na região Leste.

Entre os dias 8 e 13 de abril, a ação preventiva ocorreu nos bairros Jardim Patrícia, Jardim Brasília, Jardim 31 de março, Jardim Itapema, Jardim São Victor, Jardim Sbeghen, Mirante, Jardim Elite e Residencial João Bordignon Neto, Jardim Linda Chaib, Jardim do Lago, Jardim Conquista, Jardim Europa, Mogi Mirim II, CDHU e Parque das Laranjeiras (até a rua 26).

Já na quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde iniciou a nebulização veicular, pulverização de inseticida popularmente conhecida como fumacê também nos bairros da Zona Leste. O fumacê segue até sexta-feira, com início às 18h00 e duração até perto de 22h30.

Fonte:

Deixe seu comentário