Portal da Cidade Mogi Mirim

SANTA CASA

Chegada de 20 novos funcionários “facilitaria a identificação de novas bactérias

A Prefeitura, porém, ressalta que a contratação depende também de aval da Justiça

Publicado em 20/11/2019 às 03:46
Atualizado em

A Prefeitura admitiu em nota publicada nesta quarta-feira, dia 20, a falta de funcionários na Santa Casa. São 20 profissionais que devem ser contratados. 

“A solicitação, que transita na 3ª Vara da Comarca de Mogi Mirim, já tem o aval do Ministério Público, e uma decisão é aguardada o quanto antes pela Administração Municipal. A chegada de, ao menos, 20 novos funcionários, colaboraria para os serviços e facilitaria a identificação de novas bactérias”.

LEIA MAIS:
Prefeitura: “bactéria é fruto da administração realizada antes da intervenção

A Prefeitura, porém, ressalta que a contratação depende também de aval da Justiça. “Dentro do processo de intervenção, há uma série de regras entre as partes envolvidas, entre elas a permissão do aumento de profissionais. Para isso existe a necessidade de autorização da Justiça, responsável por determinar a intervenção”, diz a nota.

“Antes de pedirmos ao Judiciário, a equipe interventora tentou junto à Irmandade conseguir essas contratações. A Irmandade, mesmo ciente disso, não adotou as providências necessárias para fazer a contratação. Como não fez isso, havia uma dúvida se a decisão judicial possibilitaria a contratação ou não. Já que não foi possível, a última opção foi levar a situação para o Poder Judiciário”, argumentou o procurador municipal, Ramon Alonço.


Fonte:

Deixe seu comentário