Portal da Cidade Mogi Mirim

DIA DE TREINAMENTO

Bombeiros, brigadistas e socorristas participam de curso de aperfeiçoamento

Iniciativa foi do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim em parceria com a Renovias

Publicado em 13/10/2020 às 22:49
Atualizado em

O Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, em parceria com a Concessionária Renovias, realizou na manhã de quarta-feira (14), palestra e treinamento sobre desencarceramento de vítimas presas às ferragens e combate a incêndio.  

Quatro brigadistas da Defesa Civil de Itapira também foram convidados e prestigiaram o evento. Ao todo, 20 pessoas estiveram na sede do Corpo de Bombeiros para participar do curso, que começou com uma palestra de Alexandre Bueno da Silva, coordenador de operações da Renovias.

Ele falou, principalmente, sobre a importância dos equipamentos usados em resgates, a utilização de EPIs (Equipamentos de Segurança Individual), sinalização correta e segura dos locais de acidentes, assim como do o treinamento constantes para o aprimoramento profissional.

Já em relação ao curso, Alexandre ressaltou que além do treinamento ser fundamental para os participantes, outro aspecto muito importante apontado por ele é a integração entre os vários agentes que prestam serviços de atendimento e salvamento.

“Estamos elevando o padrão de qualidade de todos, sejam bombeiros, brigadistas ou socorristas”, salientou. Para Alexandre, não resta à menor dúvida de que esse tipo de evento também beneficia quem, no futuro, vier a precisar desses serviços.

“Sempre trabalhamos em conjunto e por isso é fundamental essa troca de conhecimento”, finalizou. O gestor de atendimento da Renovias, Luiz Fernando Brandino, que também participou do evento, concorda plenamente com o colega. Para ele, esse tipo de treinamento é importantíssimo para manter a qualidade dos serviços prestados pela Renovias.

Após a palestra, os participantes tiveram aulas práticas e simulados de resgate às vítimas de encarceramento. Para isso, foram usados os equipamentos de desencarceramento e demonstradas técnicas de resgate às vítimas presas às ferragens.

ELOGIOS

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, Luiz Roberto Di Martini, também destacou a importância desse entrosamento entre bombeiros, socorristas e brigadistas.

“Esse é o objetivo, ou seja, trabalharmos em sintonia e buscando o melhor atendimento possível às vítimas. Por isso, nada melhor do que nos conhecermos e atuarmos como uma grande equipe”, observou.

Os brigadistas itapirenses ficaram empolgados com o nível do treinamento oferecido e elogiaram a Renovias e o Corpo de Bombeiros local pela iniciativa. Além do treinamento de hoje, houve outro curso à tarde. Amanhã, quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros recebe mais socorristas e brigadistas para uma nova etapa de treinamento.



Fonte:

Deixe seu comentário