Portal da Cidade Mogi Mirim

imunização

Baixa Mogiana já completou o esquema vacinal em mais de dois terços da população

Mogi Mirim é a cidade da região com a maior cobertura vacinal, com 82.42% dos mogimirianos já tendo recebido as duas doses da vacina

Publicado em 24/01/2022 às 14:29
Atualizado em

Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim dão continuidade as suas respectivas campanhas de vacinação contra a Covid-19 ao longo desta semana, mas mais de dois terços da população de cada município já está com o esquema vacinal completo de acordo com dados do Vacinômetro.

Mogi Mirim é a cidade da Baixa Mogiana com a maior cobertura vacinal, com 77.189 pessoas já tendo recebido as duas doses da vacina, ou seja, 82.42% dos moradores. Já Itapira vacinou com duas doses 61.398 pessoas, o que corresponde a 81.61% da população da cidade.

Mogi Guaçu, a mais populosa da região, já ultrapassou mais de cem mil vacinados com duas doses, mas não chegou a marca dos 80% dos imunizados com duas doses. No total, 122.103 pessoas já foram totalmente imunizadas, ou seja, 79.85% da população do município.

No ranking estadual de imunização, os municípios estão, respectivamente, em 219º, 245º e 303º lugares. A líder de imunização no estado é a cidade de Florinea.

Próximos passos da campanha em cada município:

Itapira

Para crianças de 11 anos, os dias de vacinação serão 26, 27 e 28, das 8h às 13h no Ginásio Coutinho. É necessária a presença de um responsável pela criança, além do cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No dia da vacinação, é necessário apresentar o Cartão SUS e o CPF do menor.

Já para os adultos, foi divulgada uma arte com informações sobre as três doses, pontos de vacinação e os documentos que são necessários no ato da imunização.

Mogi Guaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu abre nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 8 horas, agendamento para a imunização de crianças de 6 a 11 anos que não tenham problemas de saúde – ou seja, exceto imunossuprimidos. O atendimento será feito exclusivamente pela internet, em https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br

Mogi Mirim ainda não divulgou o cronograma desta semana. A matéria será atualizada com o anúncio da etapa de vacinação.

Fonte:

Deixe seu comentário