Portal da Cidade Mogi Mirim

Obras

Assinado o contrato para a reforma da UBS do Paulista

As obras começam já na próxima semana, com um custo previsto de R$ 158,8 mil e devem estar prontas dentro de 120 dias

Publicado em 13/02/2023 às 09:29

(Foto: Divulgação Prefeitura)

(Foto: Divulgação Prefeitura)

Foi assinado no último dia 10, o contrato entre a Prefeitura de Mogi Mirim e a GR Engenharia, empresa da cidade de Vinhedo e que será responsável pela reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paulista, na Zona Norte da cidade. 

A cerimônia contou com a presença da secretária municipal da Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, do secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão, do presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Paulino, além de funcionários da UBS e da Secretaria da Saúde.

As obras começam já na próxima semana, com um custo previsto de R$ 158,8 mil e devem estar prontas dentro de 120 dias. De acordo com o cronograma da GR Engenharia, o telhado da UBS será todo reformado e haverá reparo do piso em toda a unidade.

Ainda estão previstas a reforma das salas de vacina e inalação, melhoria no sistema de drenagem externa de águas pluviais, cobertura total da entrada da UBS, pintura externa, revisão da parte hidráulica e implantação de um estacionamento.

A enfermeira e chefe da equipe da UBS do Paulista, Sueli de Fátima Vandeplace, comemorou a assinatura do contrato, lembrando que a unidade do Paulista é uma das mais movimentadas da rede de atenção primária da Saúde. “Depois de pronta, essa reforma vai garantir mais conforto aos usuários e funcionários”, acrescentou.

Clara destacou que a Prefeitura vem investindo pesado na reforma e ampliação das demais UBSs da cidade, faltando, atualmente, apenas a reforma do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e das quatro unidades de Saúde da Zona Rural. Ela também citou a compra de novos equipamentos e ambulâncias para toda a rede. Já o vereador Dirceu Paulinho lembrou, emocionado, que ele e a família são usuários daquela UBS e que ele havia prometido reivindicar as melhorias à Prefeitura. 

“Criticar por criticar é fácil, difícil é resolver o problema. Por isso, agradeço ao Paulo (Silva, prefeito), à Clara, ao Tristão, enfim, a todos que se empenharam nesse esforço de melhorar a UBS do Paulista”, disse. Tristão agradeceu as palavras do parlamentar, afirmando que Dirceu, realmente, soube reivindicar, sem criar polêmica. “Apenas pediu melhorias para essa unidade”, observou.

Fonte:

Deixe seu comentário