Portal da Cidade Mogi Mirim

recuo

Amparo volta a adotar medidas restritivas no comércio contra a Covid-19

O município é o primeiro do estado de São Paulo a retomar as restrições após ver número de casos aumentar no início de 2022

Publicado em 07/01/2022 às 13:04

(Foto: Reprodução/EPTV)

O município de Amparo é o primeiro município do Estado de São Paulo a retomar as medidas restritivas para combater a Covid-19. O comércio volta a ter seu horário programado até as 23h, podendo gerar multas em casos de consumo ou venda de bebidas alcoólicas após este horário em áreas públicas, e restringe locações. As medidas valem até dia 31 de janeiro.

A Secretaria de Saúde da cidade informou que o número de casos novos está 175% acima do pior momento vivido da pandemia pela cidade, quando eram 40 registros contra 110 confirmações atualmente.

O decreto proíbe qualquer atividade que possa acarretar em aglomeração. A realização de festas, eventos e confraternizações, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, não poderá acontecer. Nos dias 7, 8 e 9, haverá exceção de eventos em buffet, cumprindo todas as recomendações sanitárias, e sem espaços para aglomerações “pista de dança/balada”.

O decreto também proíbe aglomerações em imóveis residenciais de pessoas que não pertencem ao núcleo familiar, ou seja, festas, comemorações, reuniões entre outros eventos.

Também fica proibida a locação de imóveis para temporada, veraneio, eventos e festas, bem como aglomerações em imóveis residenciais de pessoas que não pertencem ao núcleo familiar, ou seja, festas, comemorações, reuniões entre outros eventos que causem aglomeração. As multas são de R$6 mil, para o proprietário e R$3mil para o locatário.

O Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 do município também poderá deliberar novas medidas caso haja aumento significativo da ocupação hospitalar (enfermaria e UTI) em Amparo.

Fonte:

Deixe seu comentário