Portal da Cidade Mogi Mirim

Saúde do idoso

Abertas as inscrições no Programa VidAtiva para idosos em vulnerabilidade social

A ação concede um cartão magnético com R$ 100,00 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar academias e clubes esportivos credenciados

Publicado em 19/02/2023 às 11:25
Atualizado em

Com o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim, o Programa VidAtiva, do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Esportes do Estado, e integrante do Programa Bolsa do Povo, está com inscrições abertas para idosos em situação de vulnerabilidade social, até o próximo dia 24 de fevereiro de 2023.

A ação concede um cartão magnético com R$ 100,00 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar academias e clubes esportivos credenciados. Os idosos devem ter renda familiar de até três salários mínimos, além de outros critérios listados no programa, contidos na Resolução nº 1/2023, disponível em: https://www.esportes.sp.gov.br/vidativa-esportesp/.

Após análise da inscrição, a seleção é realizada pelo próprio Estado, e comunicada aos idosos aprovados. Com o cadastro das academias e inscrições dos idosos aprovados, o Governo do Estado define quais municípios são contemplados com o Programa VidAtiva.

Aos que se enquadrarem nos requisitos e desejarem realizar a inscrição, esta deverá ser feita por meio do portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), clicando no botão “VidAtiva”, na página inicial e, em seguida, em “Se inscrever (cidadão)”. 

Fonte:

Deixe seu comentário