Portal da Cidade Mogi Mirim

Coronavírus

27 idosos das zonas Sul e Oeste tiveram resultado positivo na testagem em massa

Na ocasião foram aplicados 545 exames, a maior adesão de idosos desde o início da ação feita por regiões da cidade

Publicado em 28/09/2020 às 02:04

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

No último sábado (26), a 3ª edição do programa de testagem da população com idade acima de 60 anos foi realizada na Rede Lucy Montoro, das 8h às 16h. Nesta etapa, a ação preventiva de combate ao novo coronavírus esteve direcionada aos bairros das regiões Oeste e Sul.

Na ocasião foram aplicados 545 exames. Destes, 27 idosos apresentaram positivo, sendo comunicados ainda no mesmo dia pela equipe da Secretaria de Saúde sobre o resultado do teste.  

A orientação foi para que todos compareçam no Ambulatório de Síndromes Gripais, a fim de receberem atendimento clínico, além de orientações sobre os procedimentos preventivos a serem adotados, dentre eles, a necessidade de isolamento domiciliar.  

A mesma recomendação é destinada aos familiares residentes no mesmo local do idoso confirmado positivo para a Covid-19. Todos deverão seguir o isolamento social, e o não cumprimento desta determinação poderá resultar em boletim de ocorrência, já que a infração configura crime sanitário. 

Os demais diagnósticos apontaram negativo para o contágio. Esses dados passam a constar no Boletim Covid-19 divulgado na tarde dessa segunda-feira (28). 

Ambulatório 

A unidade de atendimento ambulatorial está localizada rua Monsenhor Moyses Nora, 166 (ao lado da Santa Casa), no Centro.


Fonte:

Deixe seu comentário