Portal da Cidade Mogi Mirim

OPORTUNIDADE

Itapira abre inscrições para oficina de documentários

Oficina fará com que participantes entrem em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o documentário produzido com dispositivos digitais.

Publicado em 26/10/2019 às 08:21

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre nesta segunda-feira, 28, inscrições para Oficina de Documentários em Vídeo Digital com coordenação de Lucas Gervilla.

Voltada para estudantes, jovens produtores, cineastas iniciantes, entusiastas do cinema documentário e interessados com mais de 16 anos, a oficina teórico-prática fará com que os participantes entrem em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o documentário produzido com dispositivos de vídeo digital. Através de explicações seguidas de exercícios, será apresentado aos participantes como captar som e imagem com a melhor qualidade possível, dentro do universo das câmeras digitais e telefones celulares. Serão abordadas diversas etapas de produção, fornecendo aos participantes ferramentas para que eles possam contar suas próprias histórias.

A oficina será realizada em dois sábados, dias 23 e 30 de novembro, das 10h30 às 17h30 no Auditório do Museu de História Natural de Itapira. São 20 vagas disponíveis e não é necessário ter experiência prévia nem equipamento, mas os participantes que tiverem câmera podem trazer o seu equipamento para a oficina.

As inscrições seguem até o dia 21 de novembro ou até que se encerrem as vagas. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3813.1090.

Sobre o coordenador 

Lucas Gervilla é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Participou de mais de 160 produções audiovisuais. Em 2019, fez parte da exposição “Arquitectura de la Desolación” promovida pela galeria Ambos Mundos de Buenos Aires. Em 2018 foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: “Edmur e o Caminhão”. Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” oferecida pelo Prince Claus Fund. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia.


Fonte:

Deixe seu comentário