Portal da Cidade Mogi Mirim

CRISE ENTRE PODERES

Tiago Costa convoca assessores a explicarem incidente no almoxarifado da Saúde

Chefe de gabinete Allan Rodrigo Alves e Alex Costa deverão comparecer ao Legislativo no próximo dia 27

Publicado em 14/09/2021 às 16:04
Atualizado em

O incidente envolvendo um assessor do gabinete do prefeito Paulo Silva (PDT) e o vereador Tiago Costa (MDB) promete ter novos capítulos nos próximos dias. É que o vereador emedebista protocolou na Câmara Municipal a convocação de Alex Sandro Silva da Costa, assessor superior lotado no setor de TI (Tecnologia da Informação) do gabinete para se explicar no Legislativo.

O chefe imediato de Alex, Allan Rodrigo Alves, chefe de Gabinete do prefeito, também deverá comparecer, de acordo com o artigo 24 da LOM (Lei Orgânica do Município) e do artigo 157 do regimento interno do Legislativo. Tiago salienta que o não comparecimento desses assessores à Câmara pode se configurar em desacato ao Legislativo.

“Além de configurar crime de responsabilidade, tanto para funcionário convocado como para o prefeito”, completou. No entanto, a convocação de Alex e Allan ainda dependem de aprovação dos vereadores, que vão analisar o pedido no próximo dia 20.

Tiago acusa Alex e Allan de tentarem intimidá-lo durante uma visita ao almoxarifado da Secretaria da Saúde, na última segunda-feira (13), já que havia informações da falta de alguns insumos básicos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Município. Alex chegou a bater boca com o vereador durante a visita.

No entanto, em nota, a Prefeitura informou que a falta desses insumos era devido ao atraso no repasse por parte do Governo Federal. Já em relação a Alex, o texto ressalta que “o servidor tem autonomia para a realização de serviços nos órgãos públicos municipais”.

Sobre o embate entre o servidor e o vereador, a Prefeitura coloca que “na oportunidade, ele (Alex) estava no almoxarifado da Secretaria de Saúde e acompanhou a visita do vereador. Com isso, a partir dos questionamentos do parlamentar, ele poderia repassar as solicitações à assessoria de comunicação".

A resposta revoltou o vereador que resolveu convocar Alex e Allan para esclarecer o incidente. Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura respondeu que só irá se manifestar a respeito dessa convocação, caso a Câmara aprove o pedido de Tiago Costa.

De qualquer forma, este é mais um capítulo nas escaramuças que estão ocorrendo entre vereadores e assessores do prefeito Paulo Silva e que têm crescido nos últimos meses. O clima pesado promete se repetir na Câmara, caso a convocação seja aprovada.


Fonte:

Deixe seu comentário