Portal da Cidade Mogi Mirim

Problema sério

Sinsep convoca servidores públicos para greve a partir da próxima terça, 29

O motivo seria o total descontentamento com a proposta de reajuste salarial de 2% feita pela Prefeitura

Publicado em 25/03/2022 às 14:57
Atualizado em

Presidente do Sinsep, David Barone

O Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Mirim) deflagrou greve entre os servidores públicos municipais a partir da próxima terça-feira, 29. O comunicado foi feito pelo presidente do Sinsep, David Barone, através de um vídeo postado nas redes sociais. O motivo seria o total descontentamento com a proposta de reajuste salarial de 2% feita pela Prefeitura.

De acordo com o sindicato, a proposta feita pelos servidores é de 11%, que é resultado da discrepância salarial acumulada entre os anos de 2020 a 2021, resultando uma defasagem salarial de 6,0993%, mais um acréscimo de 5% a título de aumento real, compensatório ao tempo do achatamento salarial.

Ainda segundo o sindicato, o desembargador Dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto teria concordado com os cálculos apresentados pelo Sinsep de que haveria a possibilidade de aumentar o índice ofertado pela administração sem comprometer o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, a Administração Municipal se recusa a negociar e os funcionários veem "portas fechadas" para avanço nas negociações. 

O Sinsep agora se movimentar para que a greve não seja considerada ilegal e que os funcionários que aderirem ao movimento tenham respaldo para protestar pelo reajuste sem que exista qualquer desconto ou prejuízo. 

Confira o vídeo gravado pelo presidente do Sinsep, David Barone:

Além disso, após uma matéria publicada pelo jornal O Popular com respostas da Prefeitura sobre a greve, Barone novamente se pronunciou através de vídeo e disse que as informações repassadas pela Administração Municipal são mentirosas.

Fonte:

Deixe seu comentário