Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Requerimento de Tiago tem 9 assinaturas para criação de “CPI da lista”

Após veto do Executivo, vereador tem quantidade mínima para aprovação de pedido para apurar listagem de vacinação

Publicado em 16/08/2021 às 06:55

A lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 está novamente em pauta na Câmara de Mogi Mirim. Depois do veto do prefeito Paulo Silva ao projeto de lei que obrigava a publicação da listagem no site da Prefeitura, o vereador Tiago Costa apresentou um requerimento que, se aprovado, cria uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para a relação de vacinados.

O executivo é contra qualquer iniciativa que torne público os nomes das pessoas vacinadas, mas Tiago defende, desde a criação do projeto de lei da lista pública, apurar se houve fura-fila e se pessoas de outros municípios foram imunizados em Mogi Mirim.

Tiago deu um grande passo para a aprovação da lista com a adesão à proposta. Os vereadores Marcos Gaúcho e Magalhães da Potencial retiraram seus nomes do requerimento. Mas estão inscritos no documento os nomes de Sônia Módena, Alexandre Cintra, Joelma Franco da Cunha, Geraldo Bertanha, Robertinho Tavares, Cinoê Duzo, Marcos Cegatti, João Victor Gasparini e Tiago Costa, autor do requerimento.

O requerimento entrou na ordem do dia da sessão desta segunda-feira, 16. “Se o prefeito fizer alguma manobra para não deixar a CPI ou a Câmara acessar e investigar a listagem, irei acionar o Poder Judiciário para que abram a lista para eu cumprir minha função como vereador. Tenho direito a investigar a listagem e não abrirei mão da minha função como vereador para agradar prefeito ou ‘passar pano para quem furou a fila’”, escreveu Tiago em rede social.


Fonte:

Deixe seu comentário